EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ____________ DA COMARCA DE __________________ – ___
Pular 10 linhas
AUTOR), pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº 70.076.***/0001-**, e-mail ***, com sede na Rua ***, Bairro ***, Cidade , Estado: Pernambuco, CEP: ***, neste ato representada por seu preposto ***, portador(a) do documento de identidade nº ***, expedida por ** e inscrito no CPF sob o nº ***, vem a presença de Vossa Excelência propor a presente, nesta cidade, vem, por meio de seu advogado, que receberá as notificações e intimações na Rua ***, nº **, Bairro ***, nesta cidade (doc. 1), perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE INTERDITO PROIBITÓRIO,
com fundamento nos arts. 567 do CPC/2015 e 1.210 do CC, em desfavor de Banco., pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº *****0001-08, e-mail ***, com sede na Rua ***, Bairro ***, Cidade , Estado: São Paulo, CEP: ***, pelos fatos que passa a expor:
DOS FATOS E FUNDAMENTOS
O Autor é possuidor da fazenda “____________”, (docs. _ e _), que possui as seguintes características e confrontações:
(descrever as características e confrontações da propriedade conforme a sua matrícula)
A fazenda “________” foi arrendada conforme contrato em anexo (doc. __).
No dia __/__/__, o Réu adentrou a propriedade possuída pelo Autor, armado, e o ameaçou, dizendo que em alguns dias voltaria e tomaria posse da propriedade, e que se o Autor ali se encontrasse, “iria mandá-lo para o quinto dos infernos”. (boletim de ocorrência em anexo – doc. __).
Portanto, é fundado o receio do Autor na perda da posse da propriedade onde mora e trabalha, devendo ser julgada procedente essa ação, a fim de resguardar os seus direitos, conforme os arts. 567 do CPC/2015 e 1.210 do CC.
DOS REQUERIMENTOS
Ante o exposto, requer que Vossa Excelência julgue totalmente procedente essa ação, forte nos arts. 567 do CPC/2015 e 1.210 do CC, e expeça mandado proibitório ao Réu, para que esse se abstenha da prática do esbulho/turbação da posse do Autor, sob pena multa-diária no valor que V. Exª julgar melhor.
Requer ainda, a citação do Réu, para que conteste a presente ação no prazo legal, e que o mesmo seja condenado ao pagamento das custas e despesas processuais, e honorários advocatícios.
Almeja-se provar por todos os meios admitidos no direito.
Atribui-se à causa o valor de R$ ___________,__ (___________).
Nestes termos,
Pede deferimento.
[Local] [data]
__________________________________
[Nome Advogado] – [OAB] [UF].