Modelo: Carta de solicitação de indenização por acidente de consumo

Carta de solicitação de indenização por acidente de consumo

Modelo de carta com o objetivo de pedir reparação de danos provocados em virtude de acidente de consumo / fato do serviço.

Importante: Entregar a solicitação pessoalmente e levar cópia para o fornecedor ou a empresa protocolar. Se enviar pelo correio, faça com Aviso de Recebimento – AR. Guarde uma cópia da solicitação com o comprovante de recebimento.

Atenção! Guarde sempre o original dos documentos, pois eles são a prova de seu direito.

Sobre o modelo da carta: As partes destacadas devem ser alteradas pelo(a) associado(a). Assim, inclua a data de envio da correspondência, as informações sobre a empresa, os fatos que ocorreram, os valores correspondentes, etc. Os demais trechos podem permanecer inalterados.

(Local e data)

A (nome do fornecedor)

A/C (endereçar ao SAC — Serviço de Atendimento ao Consumidor ou à Ouvidoria da empresa)

Prezados senhores,

Venho à presença de V. Sas. para expor e solicitar o que segue.

Eu, (nome completo), em (inserir data), contratei (identificar o serviço contratado), o qual apresentou (identificar o(s) defeito(s) apresentado(s), de forma clara e pormenorizada), causando-me os seguintes prejuízos:

(descrever os prejuízos morais e/ou materiais sofridos, anexando cópia dos documentos que comprovem os danos materiais)

Considerando que o referido serviço foi prestado por V. Sas., solicito a reparação dos prejuízos sofridos, com base no artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor:

“Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação do serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre fruição e riscos.”

Dessa forma, fica essa empresa notificada a pagar, a título de indenização pelos prejuízos acima descritos, o valor de R$ (inserir o valor total dos prejuízos sofridos, com base nos documentos anexados).

Na falta de solução para a presente reclamação no prazo de 10 (dez) dias, a contar do recebimento desta, serão adotadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Atenciosamente,

(Assinatura)

_______________

(Nome. CPF.

Acrescente também seu endereço e outros meios para que o fornecedor entre facilmente em contato com você, tais como telefone, fax e e-mail).

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